Representantes de Manhumirim no VIII Congresso das APAC'S no Brasil
13/07/2017 - 17h47 em Notícias

 

Começa, hoje, em São João Del Rei, o VIII Congresso das APAC'S no Brasil! 

A FBAC, Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, realiza durante os dias 13 a 16 de julho de 2017, na cidade São João del-Rei, o 8º Congresso das APACs. O evento discutirá o processo de expansão das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados nas esferas jurídicas e públicas e tem a estimativa de participação de 400 pessoas, sendo interessados no assunto, estudantes, participantes das instituições, dentre outros.

O congresso será uma oportunidade para refletir sobre a construção de um sistema carcerário humanizado, que trabalhe em favor da recuperação e socialização de detentos, além de mostrar a importância do apoio governamental e de outros diversos atores para a causa. Com o tema “Somos Todos Recuperandos”, o congresso trabalhará valores como a unidade do movimento apaqueano e a importância de parceiros e voluntários na idealização e construção de um novo sistema carcerário no Brasil e no mundo.

O evento terá a presença de profissionais de áreas jurídicas como a Dra. Valma Leite da Cunha, da Procuradoria Geral de Minas Gerais e o Dr. Francisco Kupidlowski, secretário de Estado de Administração Prisional – MG, além de representantes de APACs internacionais.

Durante os três dias, além das oficinas, o evento contará com apresentações artísticas de corais de recuperandos(as), exposições de artesanato e exibição de filmes.

Sobre a FBAC

A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados é uma Associação Civil de Direito Privado sem fins lucrativos que tem a missão de congregar e manter a unidade de propósitos das suas filiadas no Brasil e no exterior.

Mantém ainda a tarefa de orientar, zelar e fiscalizar a correta aplicação da metodologia e ministrar cursos e treinamentos para funcionários, voluntários, recuperandos e autoridades de modo a consolidar as APACs existentes e contribuir para a expansão e multiplicação de novas.

Para mais informações, acesse os links: 

www.fbac.org.br

facebook.com/FraternidadeBrasileiradeAssistenciaaosCondenados

facebook.com/fanpageapacsjdr

 


(*) Palestrante, professor, autor de livros e idealizador do Tio Flávio Cultural

 

REDAÇÃO

Por Pe Edmilson

Presença de mais de 130 Juízes, inclusive a juíza de Manhumirim, mais de 750 pessoas!

 

Manhumirim tem 7 representantes

Luciano Silva, tesoureiro da Apac  Manhumirim!

Renata portes  Presidente da Apac Manhumirim

Cleiton Guimarães, Secretário!

Luciene Emerick, diretora de patrimônio

Maciel Carvalho, diretor do presídio!

Meritíssima Dayane Rey da Silva, Juíza de execução penal de Manhumirim!

Padre Edmilson Silva sdn

Prefeito Luciano Machado

 Vereadora Elaine

 

APAC'S luzes que se ascendem na escuridão do cárcere!

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS